Palavras Reunidas: Sentimentos de janeiro

01 Sentimentos de janeiro

1º carta para alguém que não possa ser identificado

Oi, tudo bem por aí?

Eu estou por aqui, me sentindo vazio,

mesmo sabendo que você está comigo.

Talvez meu mundo esteja vazio mesmo,

 por que nem você pode completar esse espaço.

A sua companhia me agrada e isso me satisfaz temporariamente,mesmo que eu minta

dizendo que é para vida inteira.

Te adoro, por que amar é para os poetas.

2º carta para alguém que acreditava em mim

Desculpe pelas lágrimas que causei, mas elas me acompanham a mais tempo do que você imagina.

 A sinceridade é um traço marcante, assim como sua forma de querer me prender aos seus braços, acreditando que eu não sinta vontade de ir embora,

por mais triste que pareça, eu ainda estou com você por uma questão de realização. Não tente entender.

3º  e última carta a alguém que nem mesmo me conheça

 Peço que tenha raiva de mim agora, pois sei que no futuro podemos ser bons amigos, mas o que não posso é criar uma ilusão, que dure um tempo com você imaginando o futuro, enquanto eu apenas postergo o sofrimento de ambos. Ter algo que nunca foi desejado é com um porta-retrato empoeirado esperando uma foto digna para o espaço.

Desculpe.  Sem sonhos por hoje.

A loucura que envolve o amor merece seu espaço e após começar a escrever esse ensaio em agosto, tive o janeiro mais triste que consigo lembrar; Sensação de estar acompanhado e só ao mesmo tempo. Considero janeiro um dos piores meses do ano, porém eu gosto do verão, então quando posso, eu viajo e esqueço que é janeiro, acabei fazendo três cartas para nunca esquecer o que janeiro significou para mim.

Escrever pensamentos e principalmente sentimentos que, se manifestam de acordo com o leite no copo com café ou número de pessoas que caminham da estação de metrô para faculdade, me torna diferente dos outros que apenas pensam, vivem mas não escrevem.

Todos vivemos dores, amores e prazeres em intensidades diferentes, porém, ninguém ache bom o suficiente para compartilhar. O medo de ser julgado ou ridicularizado por pessoas que vivem em casas de vidro, só mostra o quanto estamos frágeis para as investidas do inimigo, somos tolos por temer a exposição. No fundo, todo mundo está sentindo a mesma coisa e esperando alguém dar o primeiro passo. Não espere, quebre as regras.

Talvez eu culpe minha confusão sentimental por gostar muito e pouco fazer. O que fazer por alguém que ainda não tem certeza do que sente por você? Enquanto você fortalece a sua certeza toda vez que a vê sorrindo.

O sentimento que eu tenho pavor é a angústia, talvez porque eu a tenha até os dias atuais. Não é nada bom para nossa saúde viver angustiado, ansioso por algo que talvez nunca aconteceu, por isso lhe digo que todo momento é único e que ninguém deve adiar o momento por mais insignificante que ele seja.

Eu sei que apenas viver não basta, mas sofrer não deve ser complemento, pense por um segundo se esse é o caminho que você desejou, e o que fará para colocar tudo no lugar de volta?

A vida não tem fórmula pronta, acredite.

Não foi a primeira e nem será a última vez que direi essas palavras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s