Amor geográfico

image

Se a história de Romeu e Julieta fosse adaptada para a atual realidade do Distrito Federal, a discussão sobre a origem familiar seria o de menos tendo em vista a imobilidade urbana com a greve dos servidores, que apenas servem à eles mesmos.

Façamos o seguinte, Romeu conheceu Julieta pelo Tinder , resolveram se encontrar no parque da cidade, num domingo a tarde.

Romeu, 18 anos, procurando emprego, pagodeiro, morador de sobradinho 2, pegou ônibus por 4 reais até a rodoviária e um circular de 3 até a entrada do parque.

Julieta, 19 anos, estudante de nutrição e desempregada, bicho grilo, moradora de Vicente Pires, o pai a deixou na Eptg, pegou ônibus para rodoviária por 4 reais e um circular até a entrada do parque por 3. No ônibus viu um garoto esquisito usando óculos branco, bermuda florida, regata amarela, ouvindo pagode sem fone de ouvido mas com a cara de feliz.
Romeu olhou a menina de cima a baixo, cabelo solto, brincos de capim dourado, blusa com estampa do Bob e uma saia rodada. Ambos de havaianas.

No parque, uma troca rápida de mensagens, um pouco de voz pra matar a saudade e pronto.

– Eu te vi no ônibus, como não notei? sabia que tinha algo especial.
– Eu também te vi (mais seca que a represa do Tietê)

Conversaram, comeram pipoca, açaí, água de côco, picolé, chocolate, algodão doce, água, biscoito e um kit kat. 
Se encostaram, passaram braço, se abraçaram, falaram besteiras, repararam em seus rostos, ele tinha um olho torto, ela tinha olheiras mas, a alegria era recíproca. Se beijaram.

Durante três meses a paquera foi maravilhosa, no dia de conhecer a casa dela, depois de pegar dois ônibus de 4 reais e ainda andar dois kilometros até a entrada do condomínio, chegou suado, sem fôlego. 
– Você não mora, você se esconde.
– E você que mora ao lado de uma fábrica de cimento, poluindo o ar e até os ouvidos por que ouvir pagode todo dia é de infartar.

Foi a gota dágua, o almoço nem tinha servido e já estavam indigestos. Não houve morte neste conto moderno, houve corte de gastos, com o fim da paquera cada um economizou 16 reais  por semana. Eta crise lascada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s