Não fale mal do meu prefeito

Não é porque ele não tapa os buracos que ele não trabalha. Os buracos são os melhores radares de velocidade, pode pesquisar. No estrangeiro tem país que nem asfalto tem, usa estrada de terra para controlar a velocidade… Das notícias, claro. Mas aqui o prefeito não pode parar uma obra por seis meses que já está todo mundo reclamando, tem gente que só gosta de criticar. A obra parada é para o próximo gestor dizer que terminou alguma coisa, já é assim tem muitas décadas. E eu gosto do meu prefeito, não é só em época de eleição não, eu lembro dele todo dia quando vou pegar o ônibus para o trabalho. Vou caminhando na poeira, espero no sol, me refrescando com a chuva. Isso é quase um pai, se fosse mãe, ao menos colocava uma proteção ou reformava né?

Se a sua cidade não tem espaços públicos bem cuidados, praças, um parque ecológico ou um espaço bem arborizado, é porque o prefeito gosta muito de você. Esses lugares atraem muitos insetos, inclusive a dengue. Qualquer espaço infantil dá muita manutenção e a gente sabe que os pais não têm tempo para ficar com os filhos, outro motivo para não construir tantas creches, assim as famílias ficam mais tempos juntas, com meninos em casa e pais desempregados porque não tem com quem deixar as crianças. A educação do milênio é híbrida, não estuda em casa e nem frequenta a escola, o que será o futuro dessa geração não pode ser culpa do meu prefeito, ele é um anjo, mesmo que a responsabilidade da educação infantil seja dele, não tendo creche já está resolvido metade dos problemas. E outra? Se não tem transporte escolar gratuito é bom, assim as crianças fazem atividades físicas, chegam na escola com fome de leão para devorar qualquer lanche mal preparado por falta de acondicionamento dos alimentos ou até mesmo a falta deles. Não aceito mais um pio sobre isso.

Se não tem emprego na cidade, isso também é uma estratégia maravilhosa, dificultar abertura de lojas e estimular o auxílio do governo, assim temos mais gente sobrevivendo e agradecendo a uma pessoa tão boa quanto meu prefeito. Quem quer trabalhar que mude de cidade e se for para gerar emprego, que saia preso daqui. A gente gosta é da festa no aniversário do município, com show superfaturado e um palco cheio de gente rica dizendo que ama a cidade no ano eleitoral. Incrivelmente, todos viram candidatos e participam do governo seguinte escolhido pelo meu prefeito. A gente não precisa nem esquentar a cabeça com isso.

Outra coisa que meu prefeito sempre faz direito é não disponibilizar médicos, remédios e vacinas, assim ninguém adoece ou descobre uma enfermidade desnecessária. A melhor forma de combater a doença é tratá-la como se ela não existisse. Os vereadores aliados do meu prefeito são muito importantes, não perdem seu tempo fiscalizando o município e votam tudo que meu prefeito pede, se eu fosse vereador, faria o mesmo. 

Esse ano, que é ano de eleição, o prefeito toma café todo dia em um lugar diferente, estou esperando o dia que ele vai lá em casa. Até agora, a única coisa da prefeitura que já chegou foi o carnê do IPTU. 

Obrigado meu prefeito!


Deixe um comentário